Olho pro céu e o que vejo? Um dia que anuncia seu fim ou o novo dia se avizinhando? Nenhuma dessas coisas.
Olho o céu e percebo o fluxo. Nada é estanque. Uma coisa se prende na outra, uma puxa a outra, uma causa a outra. Independente da minha vontade e da minha ação. Por algum tempo conduzi minha vida. Mas a vida não foi feita para ser conduzida. Não funciona como um carro, onde você se senta e mecanicamente o conduz.
A vida não é um carro a ser conduzido. A vida é uma onda a ser surfada. Um surfista não conduz uma onda. Ele inteligentemente se deixa ser conduzido por ela.
A vida é esse fluxo, como uma onda, ela te levará para a praia. Desde que você não resista e passe a vida a tomar caldos. Desde que você veja a onda e comece a remar com seus braços. Desde que você erga seu corpo e encontre o equilíbrio quando tudo parece mais revolto e perigoso. Pra você que vive a resistir, meu conselho: sinta o flow. O mar está te conduzindo. Pare de resistir, antes que as ondas te lancem sobre as pedras. Deixe a energia fluir e vá para onde as ondas estão te levando. É exatamente lá onde você deve estar.
Curtam o final de semana.
Comments