top of page
Buscar

Como os tempos mudam

  • Foto do escritor: Michelle Ramos
    Michelle Ramos
  • 18 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura



Hoje tem história. Sentem-se e apreciem.


Lembram-se de quando a GOL entrou no mercado de aviação e era motivo de chacota porque era a empresa da barrinha de cereal? E que na época havia a TAM, a empresa do tapete vermelho? E que seus amigos te zoavam se você voasse de GOL? A história de hoje é sobre isso.


Eu estive em SP nos últimos dias para fazer um curso. Minha empresa me mandou vir de TAM. E voltar de TAM também. E hoje era dia de voltar e aí a coisa começa a se complicar.


Pois bem, hoje choveu em SP. E chuva é troço equânime. Ela choveu igual para todas as companhias aéreas. Minha empresa me mandou voltar às 21h, mas tenho um filho e paguei R$ 75 para antecipar meu voo e poder conversar com meu filho antes de dormir. Paguei sobrepreço no Uber pra chegar a tempo no aeroporto. Até aí tinha dado tudo certo.


Mas, CHOVEU. E tudo virou um caos. Minha antecipação de voo em 2h foi pro saco, pois embarquei com duas horas de atraso. Até aí, podem argumentar os otimistas que sem a antecipação, considerando o efeito cascata, eu embarcaria às 23h. Mas o diabo mora nos detalhes. Embarcar não significa decolar...


Fiquei duas horas na aeronave. A desculpa número um era que não poderíamos decolar com a equipe que estava a bordo pois eles já haviam extrapolado a jornada, sendo necessário aguardar uma nova turma. A nova turma chegou e aí veio a desculpa de uma tal documentação de voo (que não faço a menor ideia do que seja). Depois de 1h20 na aeronave o piloto nos avisa que NO WAY! Ninguém sai de SP hoje.


Descemos todos e fomos orientados a buscar o balcão da TAM para os procedimentos. E então chegamos na foto que postei.


Choveu pra todos. Mas só uma companhia se afogou nas águas. Lembram-se da companhia da barrinha de cereal? Olha ela lá toda limpinha na foto.


Agora são 1h40 da madrugada, estou num táxi que dirige como se carregasse porco, rumo a um hotel. Foram 3 horas de pé numa fila sem receber nem um mísero copo de água. Haviam 5 novatos no salão, cheios de boa vontade, tentando apaziguar os ânimos, mas éramos umas 600 pessoas frustradas em seus planos. Os atendentes dos postos faziam o possível, mas todos estavam visivelmente exauridos. Aparentemente o tapete vermelho da TAM teve o destino de todo tapete velho na casa do brasileiro: virou pano de chão.


Nesse momento, me lembro de um ditado que um professor disse hoje no curso: quando os deuses querem te destruir eles mandam 10 anos de sucesso antes.

A soberba é a maior serial killer de empresas que conheço.


GOL, sua linda, te amo e juro que nunca mais vou te trair.


O desgraçado do motorista está a 120km/h. Desejem-me sorte.


Beijos

 
 
 

Comments


61992200313

Formulário de Assinatura

©2019 por Você Escreve?. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page